Comemore o casamento com uma grande escala!

Limousine, restaurante luxuoso, centenas de convidados. Para alguns de nós, o casamento é inconcebível sem férias brilhantes. Por que atribuímos tanta importância a este dia?

Vestido branco no chão, limusine, uma multidão de convidados, um grande banquete – pois alguns deste dia são inconcebíveis sem férias brilhantes, o que não se arrepende de qualquer esforço e significa. É tão importante e do que essa generosidade do casamento está falando?

Eles gostariam de sobreviver novamente

Eugene, 32 anos: “A ideia de organizar nosso casamento é como todo mundo, eu não gostei. Eu trabalhei nos casamentos de outra pessoa mais de uma vez, coloquei um som e luz-e tudo sempre foi tão banal, o mesmo … portanto, quando Ira e eu decidimos nos casar, pensei em algo especial. Havia uma idéia de ir a algum lugar no exterior, para celebrar juntos. Mas os pais estavam chateados: era importante para eles participarem do nosso casamento. Então ela era tradicional conosco, embora sem uma limusine. Eu tive que fazer um empréstimo. E eu não me arrependei de nada: naquele dia – até agora o evento mais importante está na minha vida. “.

Irina, 25 anos: “Quando Zhenya me fez uma oferta, pensei imediatamente: um casamento! Será necessário. Eu sonhei muito sobre isso: um escritório de registro, uma viagem pela cidade, um restaurante e o mais importante – um vestido branco! Magnífico, incomum, que você coloca uma vez em sua vida. Pareceu -me que toda a cerimônia custa muito dinheiro, mas conseguimos atender a uma quantia mais modesta. Estou cauteloso com empréstimos, mas o casamento, é claro, valeu. Agora, depois de oito meses, ainda estou cheio de lembranças – era tão lindo! Estou pensando em organizar um casamento para sobreviver a essas emoções incríveis novamente ”.

“A questão de comemorar ou não, não está diante de nós: definitivamente sim, e em um Korolevsky! -exclaims Alina, 26 anos. -Tá-lo e o Mercedes branco, e meu vestido é luxuoso, e uma sessão de fotos no parque, e um banquete para 70 pessoas, e um músico que tocou por nós em um violino branco … não substituímos Todas as dívidas ainda, mas não nos arrependemos de nada. Adoramos considerar fotos de casamento, vídeos – e lembramos daquele dia fabuloso quando estávamos absolutamente felizes!»O desejo de jogar o casamento solenemente e magnificamente compartilhar muitos. 28% dos participantes da pesquisa em nosso site disseram que eles aceitariam um empréstimo para um casamento e 12% já fizeram isso*. Mas há muitos que, como Natalya, de 31 anos, ficam perplexos: por que se endividar por um dia? “Minha irmã mais nova mora com nossos pais, avô e avó”, explica ela. – O apartamento é pequeno, apertado. Juntamente com a irmã no quarto de 8 metros, seu marido agora viverá. Para dinheiro emprestado para um casamento, eles poderiam alugar um apartamento por um ano. Mas a irmã nem quer ouvir sobre isso!”

Então, por que as noivas e os noivos (e às vezes seus pais) estão prontos para gastar dinheiro considerável em um dia de casamento, mesmo que todos os outros dias não possam pagar tudo o que eles precisam?

A força da tradição

“Em nossa família, o casamento é um evento especial”, diz Inga, de 30 anos,. -Preservamos um cartão de grande e -escravo e grande e -sigra no dia do casamento. Os pais adoram em detalhes para lembrar como todo o instituto de pesquisa estava andando no casamento, e até todos os parentes de meu pai vieram de outra cidade. Eu sempre sonhei que o casamento estará comigo e também vou contar às crianças sobre isso “.

“Tão aceito” – essa idéia sobre muitos tem poder inconsciente, às vezes tão forte que uma pessoa não pode explicar por que ele faz exatamente isso. Nota: Nos países ocidentais, a tradição do casamento nunca foi interrompida, mas após a revolução ela realmente desapareceu. O casamento da igreja foi banido e, ao mesmo tempo, rituais associados. Em vez deles, havia novos, por exemplo, casamentos de Komsomol sem excessos “burguesos”. Mas com o início do “degelo” no início dos anos 60, os casamentos tradicionais começaram a entrar na moda e muito rapidamente conquistou posições perdidas. O que é essa tradição para nós solenemente para celebrarmos solenemente o casamento?

“O ritual do casamento reflete a idéia do casamento sagrado, a fantasia de que esta é a aliança perfeita de duas metades, masculino e feminino”, explica o analista junguiano LeG Hegay. -O, o casamento é um dos principais eventos da vida de um homem e uma mulher, em certo sentido seu pico. Além disso, este é um evento especial para dois clãs que concluíram o sindicato – portanto, agora, como antes, é natural celebrá -lo com dois clãs ”.

Obviamente, cada casal organiza um feriado ao seu gosto, mas há algo em geral – uma cerimônia de casamento. Nós o seguimos não apenas por inércia – precisamos dele. “O casamento é uma transição para uma nova vida, é uma mudança no status dos próprios jovens e de seus entes queridos”, acrescenta o psicoterapeuta Alexander Badhen. -Os recém -casados ​​terão que se acostumar com o fato de que agora são marido e mulher, parentes -ao fato de que agora são mãe – -nela, mãe – -inlaw, shurina … a partir daquele dia eles têm Novas obrigações, restrições, oportunidades, oportunidades, oportunidades, oportunidades, oportunidades. Estas são mudanças sérias. O ritual do casamento existe na cultura com precisão para ajudar uma pessoa a aceitar essas mudanças, adaptar -se a elas “.

O território da magia

“Todos os olhos estavam fixos para nós, eles nos disseram de vez em quando que um lindo casal somos”, compartilha de 26 anos de idade. – Eu me senti como uma princesa que encontrou, como em um conto de fadas, meu príncipe. Após o registro, tivemos uma sessão de fotos, estrelamos o fundo do palácio, no parque, no carro … Sensações incríveis!”

“Este dia também é importante porque ele devolve o noivo e a noiva ao sonho de seus filhos”, comenta Alexander Badhen. – Qual garota não sonhava em se tornar uma princesa de um conto de fadas? Que menino não queria se sentir como um cavaleiro? O casamento é um espaço de magia, mágica: um vestido branco que eles não usam na vida comum, conversíveis, palácios … o ritual de casamento se transforma nos níveis inconscientes mais profundos de nossa psique. E aí, como em um sonho, talvez tudo, qualquer fantasia possa se tornar realidade “. Além disso, as notas psicoterapeutas, os sonhos de um casamento bonito, romântico e emocionante são aquecidos por filmes (especialmente americanos, com sua celebração cultural) e revistas brilhantes, e toda a cultura de massa em geral.

“Um casamento é um momento em que um homem e uma mulher se sentem especiais, única”, acrescenta psicanalyst Elina Zimina. -Esta é uma experiência emocional muito forte, pois reproduz uma situação de infância quando uma criança pequena se sentiu excluindo, a mais importante para os pais e o mundo inteiro (“Sua Majestade”, como Freud disse). O casamento permite que você sobreviva à sua onipotência novamente. É possível desejar o melhor para começar uma nova vida (família)?”Além disso, o casamento sempre implica certas restrições, a perda de alguns prazeres anteriores, hábitos e experiências brilhantes do dia do casamento compensam essas

perdas, prometendo outras alegrias novas”.

Trả lời

Email của bạn sẽ không được hiển thị công khai. Các trường bắt buộc được đánh dấu *